red-dot

Portuguese English Spanish

Constipação

Constipação234

Constipação é muito relativo. O importante é ter uma evacuação fácil e rápida com fezes macias que não requeiram esforço. Uma evacuação normal pode variar de 3 vezes ao dia a uma vez a cada 3 dias. 

Cerca de 80% das pessoas sofrerão de constipação em algum período de suas vidas (um breve período de constipação é normal). 

A ideia de que devemos evacuar todos os dias é errônea, levando freqüentemente ao abusivo uso de laxantes que podem ocasionar constipação. 

O tratamento da constipação é importante pois reduz o desconforto abdominal das pessoas e evita problemas como hemorroidas e fissuras anais. 


As causas mais frequentes da constipação são:

Alimentação pobre em fibras alimentares; Ingestão insuficiente de líquidos; Vida sedentária Viagens, gravidez ou mudança na alimentação; Postergar a vontade de ir ao banheiro; Muitos medicamentos, como os antidepressivos, analgésicos, antihipertensivos, diuréticos, antiácidos, cálcio e ferro; Uma causa mais grave seriam os tumores. 

Portanto, sempre que uma alteração no hábito intestinal persistir por mais de três semanas, você deve procurar um especialista. Aparecendo sangue nas fezes, procure logo recursos médicos.